top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Resenha Literária: Um Perfeito Cavalheiro

Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons , da autora Julia Quinn. Este livro em especial é uma readaptação do conto da Cinderela.

Neste terceiro livro Benedict , o segundo irmão mais velho , conhece uma misteriosa dama em baile de máscaras de Violet , por quem se ve atraído e apaixonado no mesmo instante , o problema é que depois da meia noite a dama prateada decide ir embora sem revelar a sua identidade.

Narração

Como todos os demais livro da série , a narração é feita em terceira pessoa , o que permite uma visão mais do que privilegiada de ambos os personagens principais , o que para um romance como este é mais do que perfeito.

Quanto a forma de escrever da autora , como eu já havia dito na outra resenha , é bem leve , fácil e fluida.Ou seja tudo para uma leitura prazerosa , é possível se passar horas lendo sem nem mesmo se dar conta. A prova disso é que eu terminei o livro em apenas 1 dia e meio haha

Enredo

Neste livro temos como foco o segundo irmão Bridgerton e sua parceira amorosa Sophie Beckett.

Logo no começo somos apresentadas a Sophie e sua ,no minimo,triste história de vida. Como filha ilegítima de um conde , depois de sua morte , ela se vê a mercê de sua terrível e horrível madrasta ,Araminta e suas meias irmãs Rosamund e Posy , e logo acaba se transformando em sua empregada em tempo integral , além de ser super maltrada.

Um baile de máscaras aconteceria na casa dos Bridgertons , e depois de sua madrasta e suas irmãs terem saído para ir ao baile , Sophie consegue ,com a ajuda dos empregados ir ao baile , mesmo sem ter sido convidada.

No mesmo instante que Sophie , a dama misteriosa , entra no baile ,Benedict se vê encantado com a sua beleza e os dois então aproveitam a companhia um do outro , até que a meia- noite Sophie têm que ir embora e acaba por escolha não lhe revelando a identidade.

Três anos se passam e Benedict ainda continua pensando na dama misteriosa , até que conhece Sophie uma camareira ,da qual ele se sente atraído e posteriormente apaixonado. Depois que ele percebe que não seria possível se casar com ela , devido a sua posição social , ele a pede para ser sua amante , e gente ,como eu fiquei com vontade de dar na cara dele nesse momento ! E devo dizer que o soco que ele levou foi muito bem dado ! Sophie , é claro , não aceita , então os dois precisam passar por obstáculos para terem , finalmente , seu felizes para sempre.

Personagens

Sophie pode não ser a típica heroína perfeita , mas com certeza isso só fez eu gostar ainda mais dela ! Justamente por ela ser de classe social baixa e ter convivido com a criadagem , ela se tornou uma mulher mais , como vamos dizer , entendida de assuntos da vida , por assim dizer haha

E também não se retem , porque não têm nada a perder.

Achei – a muito bem estruturada , e a história de vida dela , de forma alguma se tornou maçante , como eu achei no primeiro livro ,com Simon. Pelo contrário fez dela uma personagem mais humana.

Quanto a Benedict eu me surpreendi , havia muitas coisas que eu não havia percebido nele nos livros anteriores , como o fato de ele ser tão gentil e amável. O modo como ele demonstra seu amor por Sophie é lindo , você vê amor , preocupação, paixão, tudo isso demonstrado de uma forma linda e carinhosa.

Como sempre eu ia falar só dos dois personagem principais , o casal , mas desta vez eu não posso deixar de comentar sobre Violet , a mãe de Benedict. Neste livro em especial ,vemos mais dela , ela foi uma personagem extremamente importante e eu a achei muito divertida em vários momentos. Ela é tão diferente , mas tão parecida com a maioria das mães ,que não têm como ama-la. <3

Avaliação Geral

Adorei a leitura , foi muito prazerosa e a minha vontade é comprar a série inteira , de tão ansiosa que estou para ler os próximos , mas a vida é dura e eu , infelizmente ,não tenho dinheiro para isso. Portanto só me resta esperar .... e que venha Os segredos de Colin Bridgerton !


bottom of page