top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Vício em Séries: The Paradise

The Paradise é uma série britânica produzida pela amada BBC , baseada no livro O Paraíso das Damas de Zola. A série estreou em 2012 e terminou em 2013, com 2 temporadas de mais ou menos 8 episodios de 1 hora cada. O elenco conta com Joanna Vanderham,Emun Elliott ,Peter Wight, Matthew McNulty ,David Hayman, Sarah Lancashire,Sonya Cassidy,Stephen Wight,Elaine Cassidy,Ben Daniels entre outros e foi criado por Bill Gallagher .

ENREDO Denise é uma jovem que veio do interior para morar com seu tio na cidade , o problema é que a loja de seu tio está praticamente falida ,devido ao grande sucesso da famosa e inovadora loja de conveniências THE PARADISE. Sem emprego para se sustentar ela então pede emprego na Paradise onde é contratada como vendedora. Denise logo chama a atenção ( e a inveja )de todos por suas ideias inovadoras , inclusive a do dono da loja , o lindo Moray <3

PERSONAGENS Denise é inteligente, esperta e delicada. Uma personagem feminina forte e de presença , sempre que um problema aparece ou alguém precisa de ajuda ,ela está lá para ajudar , o que ocasionalmente pode ser um defeito , mas na maioria das vezes ela sabe muito bem o que faz. Quando você acha que ela está em perigo ou encrencada , ela dá a volta por cima no ultimo minuto e resolve a situação.

Moray é diferente da maioria dos personagens masculinos que eu já tenha visto , ele possui uma magia ( é estranho eu sei , mas é a unica explicação que eu pensei) , ele sabe o que está fazendo , sempre têm o controle da situação ( pelo menos em relação a loja haha). Você deve estar pensando : Você descreveu os dois praticamente do mesmo jeito , e sim é verdade , mas é porque ambos são realmente muito parecidos e quando estão juntos é pura magia , alias essa série inteira é pura magia <3 Até os personagens que não são muito frequentes chamam a atenção.Alias uma certa personagem francesa, que aparece na segunda temporada,me chamou muita atenção.

Encantador e Mágico , duas palavras perfeitas para descrever a série , me pergunto porque cancelaram tão cedo.

OBSERVAÇÃOES Um dos pontos que me chamaram atenção , positivamente , foi a "discussão" do que as mulheres podem ou não fazer de acordo com a sociedade , o poder que elas possuem e não percebem e como é difícil lutar contra essas regras , principalmente na época retratada. E o mais importante é que conseguiram discutir sobre isso sem dar a série um peso dramático desnecessário. Outro ponto crucial foi a sincronia do casal ( <3 <3 <3 ) e os figurinos , o cenário , as histórias ... Eu não me conformo , como eles cancelaram essa série ?! Se alguém escreve fanfics ,por favor escreve uma deles e manda o link , e sim , eu fui procurar o livro em que a série foi baseada e não achei em nenhum lugar.

CONCLUSÕES A série foi mágica , encantadora. Os personagens foram perfeitos. E a THE PARADISE foi mesmo um paraíso para mim. Alguém cria uma loja dessas de verdade , por favor ? E me contrata ,é claro haha A série me deu esperanças , me fez acreditar em novos sonhos e o mais importante ,coloca-los em prática da melhor maneira possível e com esperteza , destreza e coragem.

E aí , vocês já conheciam a série ? Já leram o livro ?


bottom of page