top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Resenha Literária: O Príncipe dos Canalhas

Titulo Original : Lord of Scoundrels Autora: Loretta Chase Tradutor: Ivar Panazzolo Junior Editora: Arqueiro N° de páginas: 287

O Príncipe dos Canalhas é o primeiro volume da série ,publicado aqui no Brasil , sendo que o segundo também já está a venda. Este volume conta a história de Sebastian Ballister , ou Marquês de Dain ou Lorde Belzebu, ou príncipe das trevas ... Enfim é tanto nome que você não sabe o verdadeiro nome dele até o final , devo confessar que até este exato momento eu achava que o nome dele era Dain haha Enfim Sebastian é um homem do qual todos possuem medo , ou melhor pavor , tanto por suas atitudes , quanto por sua aparência fisica , até que ele conhece Jessica Trent.

NARRAÇÃO A forma de escrever da autora é fluida ,depois de algum tempo , porque no comecinho eu não consegui ler com tanta fluidez , mas pode ser pelo fato de eu ainda estar acostumada a narração da leitura anterior. E assim como quase todos os romances da categoria , a narração é feita em 3 ° pessoa.

ENREDO Do começo ao meio do livro é Sebastian ( Depois de ler romances históricos dá até vergonha escrever o primeiro nome do personagem haha ) conhecendo Jessica e ambos meio perdidos pela forte atração que sentem um pelo outro. Já a outra metade é a vida depois de casados , as dificuldades que eles passam para demonstrar amor verdadeiro um pelo outro.

PERSONAGENS Sebastian é um personagem bem interressante , porque apesar de ele ter um passado problemático na categoria Família , isso não faz dele um personagem chato que fica se lamuriando o tempo todo. Ele tem um passado e isso fez dele o que ele é e ponto. Você consegue ver e aceitar quem ele é , e amar ele ! É incrível. Quanto a Jessica ela é uma personagem muito bem construida , independente , forte e ainda por cima não liga para as regras da sociedade. Creio que muitas vão se identificar e se inspirar. O casal mais inteligente, forte e esperto que eu já vi.

LIVRO FISÍCO A capa é perfeita , mas a contra-capa vinho , gente sério ,eu me apaixonei por ela , linda demais ! <3 As folhas são amareladas e o tamanho da fonte mais do que adequado para uma leitura prazerosa.

AVALIAÇÃO GERAL Eu amo livros que nos ensinam valores ( Apesar de que a maioria nos ensina algo ) portanto meu respeito e carinho com este livro não poderia ser maior.

Afinal ele nos ensina uma lição valiosa sobre saber quem você é , saber seus defeitos , suas qualidades e aceita-lás da melhor maneira que puder , se sentir a vontade com você mesmo para se sentir a vontade com os outros ao seu redor.

DREAMCAST

Sebastian Ballister - Adam Driver

Jessica Trent - Jenna Coleman


bottom of page