top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Resenha Literária: A Rainha Vermelha

Titulo original: Red Queen Autor: Victoria Aveyard Tradutor: Cristian Clemente Editora: Seguinte N° de Páginas: 419

A Rainha Vermelha é o primeiro livro de uma trilogia , sendo que o segundo livro já foi lançado esse ano intitulado como A Espada de Vidro. Em um futuro distante as pessoas são divididas pela cor do sangue , os prateados que mandam em tudo e todos e ainda possuem poderes especiais e os vermelhos que vivem só para servir os prateados. No meio do surgimento da Guarda Vermelha ( rebeldes ao governo dos prateados) um milagre acontece : uma vermelha apresenta poderes especiais , assim como os dos prateados.

NARRAÇÃO Eu não sei se foi só comigo , ou se alguém mais sentiu isso , mas ,nas partes de mais ação eu sempre ficava um pouco perdida com a forma da autora escrever e várias vezes tive que voltar e ler de novo para conseguir entender e imaginar o que estava acontecendo. Mas fora essas partes com mais ação ,eu achei a narração ótima , a autora não peca muito em contar coisas desnecessárias e por isso você tem a impressão de ter lido rapidamente o capitulo.

ENREDO A história é contada com calma , mas sem ser chato , o que é algo novo para mim , já que a maioria das histórias é contada com "passos largos" haha Tudo acontece no seu devido tempo nesse livro. Mas vamos a história em si , que é razoavelmente complexa , apesar da base ser simples. Mare é uma vermelha que rouba para ajudar a família , junto com sua irma mais nova Gisa que trabalha de costureira ,no palácio de verão do rei. Os irmãos foram convocados pelo exercito , o pai esta em uma cadeira de rodas e mãe não trabalha , portanto o peso vai para Mare e Gina. Depois de um incidente ,Mare descobre que possui poderes ,assim como os prateados , e apartir dai vai morar no palácio , onde é obrigada a ficar noiva do príncipe mais novo , Maven , enquanto esconde sentimentos pelo mais velho ,Cal. Sendo que em meio disso tudo que acontece ao redor dela , ela ainda precisa lutar por uma causa maior , sem que o rei ou a rainha descubram.

PERSONAGENS Mare - Achei ela uma personagem feminina forte , e gostei dela logo de cara. Ela corre o risco de ser presa ou pior , para ajudar a família , mesmo que eles não sejam muito gratos a ela. Além é claro de ser esperta e não depender muito dos outros , ela não é uma donzela em perigo ou uma guerreira amazona , ela é humana. Cal- Neste primeiro livro ele ficou um pouco em segundo plano , ao meu ver , a autora quis introduzir o personagem desde sua "origem" , o modo como foi criado. Por esse motivo eu não consegui ver ele de uma maneira clara , tinha momentos que eu gostava dele e outros que eu queria matar ele ,sabe ? Creio que foi proposital. Mas se teve uma coisa que ficou clara para mim , foi que ele gosta da Mare de verdade , mesmo em meio ao caos. Maven- Me apaixonei por ele , desde a primeira aparição dele <3 <3 <3 Encantador , charmoso e inteligente. Existem outros personagens importantes no livro , mas como o foco foi nos três ,eu resolvi comentar só sobre eles , até porque se eu fosse comentar de todos os personagens secundários importantes isso ia longe. Mas eu gostei disso também , são raros os livros em que você gosta e conhece verdadeiramente os personagens secundários.

LIVRO FÍSICO Este é um dos meus livros mais lindos, em relação a capa , que não te engana. Neste caso você pode julgar o livro pela capa que você não vai se arrepender. E dentro então , não deixa nada a desejar , parabéns editora Seguinte ! Vem até um marca-páginas ! <3

CONCLUSÃO A palavra que melhor descreveria este livro é Inovador. Eu já tinha assistido algumas resenhas e uma delas comentava que o final era surpreendente , mas eu fui lê me achando Sherlock Holmes e me lasquei haha O final é uma coisa de outro mundo , pelo menos foi para mim. Depois desse final eu não sabia mais o que fazer da minha vida , eu não sabia se chorava , se ria da minha cara de otária ou o que.

DREAM CAST

Mare- Alycia Debnam

Cal - Matthew Dadario

Maven - Alexander Vahos

Kilorn- Grant Gustin

Rainha Elara - Emily Blunt

Rei Tiberias - Timothy Omundson

Lucas Samos - Toby Regbo

Julian- Tom Cavanagh

E vcs o que acharam do final ? Necessito de alguém que tenha lido para conversar urgentemente haha


bottom of page