Resenha:Unbreakable Kimmy Schmidt
- M.L
- 13 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Unbreakable Kimmy é uma série de comédia disponível pela Netflix , que foi criada por Tina Fey e Robert Carlock e estreou em março de 2015 no formato de sitcom. A série têm atualmente uma temporada ,com 13 episódios de 20 minutos cada , sendo que a segunda temporada já foi confirmada.
O elenco conta com Ellie Kemper de The Office e Tituss Burgess e Jane Krakowski de 30 Rock.
Enredo
A série segue as descobertas e aventuras cotidianas de Kimmy Schmidt ,que ficou presa em um bunker por quinze anos junto com mais três mulheres , por conta de um maníaco religioso que dizia que o apocalipse tinha acontecido e elas eram as únicas sobreviventes.
Agora ela finalmente têm liberdade para fazer o que quiser, então decide ir para Nova York onde consegue um emprego na casa da sra. Voorhes e divide um apartamento com Tituss um cantor e ator homossexual desempregado.
Personagens
Todos os personagens têm uma pegada de humor , mas cada um de um jeito diferente. Kimmy é engraçada porque desconhece tudo o que se passou nos últimos quinze anos , é ingênua ,em algumas coisas , mas também é responsável e decidida e está sempre tentando ajudar as pessoas do seu jeito.
Tituss é aquele personagem que a gente ama , extremamente divertido e que está sempre ensinando as coisas que sabe para Kimmy , e cantando e fazendo coisas diferentes , indo atrás do seu sonho. A sra .Voorhes é uma típica esposa rica ,preocupada com as aparências e sempre muito leviana , mas ao longo da temporada começamos a ver algumas mudanças nela, provavelmente causadas por Kimmy.

Observações
Apesar de ser uma série de comédia, ela não fica atrás das outras mais complexas , o humor está sempre presente, mas não tanto a ponto de nos deixar com a impressão de algo falso , como a maioria das séries recentes do gênero.
O feminismo ,embora sutil , foi abordado de uma forma simples e clara , algo que eu particularmente gostei muito, já que hoje em dia este assunto têm gerado muitas polêmicas.
Outra coisa interessante é o design colorido e a abertura que fazem jus a série.
Conclusão
Já fazia um tempo que esta série estava na minha lista na Netflix , mas eu sempre ficava receosa por conta da sinopse, até que a visita do meu irmão acabou e eu estava tão chateada que decidi passar o dia assistindo Netflix e acabei colocando Unbreakable Kimmy e rindo tanto quanto aprendendo com todos os personagens.
Resumindo , eu amei , tanto os personagens , como a história , a abertura , enfim tudo, eu amei T-U-D-O nesta série e mal posso esperar pela segunda temporada. Super recomendo para vocês !
Comentários