Resenha: VICTOR FRANKEINTEIN
- M.L
- 29 de fev. de 2016
- 3 min de leitura
Victor Frankenstein é um filme de ficção científica , com duração de 110 minutos , baseado no livro Frankenstein de 1818 da autora Mary Shelley.
O longa conta com a participação de Daniel Radcliffe( Harry Potter , Amaldiçoado, A mulher de preto ) , James McAvoy ( X-Men : Dias de um futuro esquecido , As crônicas de Nárnia , Amor e Inocência <3 ) , Andrew Scott ( Sherlock , 007 contra Spectre ) , Mark Gatiss ( Sherlock , Game of Thrones , Doctor Who ) e Jessica Brown Findlay (Downton Abbey ) no elenco principal. Com direção de Paul McGuigan ,que já dirigiu séries como Sherlock , Scandal , Devious Maids e filmes como Heróis e Xeque- mate.
O filme nos mostra a história do estudante de medicina Victor Von Frankenstein e sua amizade / parceria com Igor , um jovem que foi resgatado do circo por ele , devido a seu grande entendimento em anatomia humana. Victor leva-o então a sua casa e lhe provem tudo o que ele precisa , os dois então acabam trabalhando juntos em um projeto de Victor de criar vida após a morte.

Eu vou ser sincera com vocês , eu nunca teria assistido esse filme se não fosse pelo elenco de peso , afinal, eu nunca me interessei muito pelas outras obras baseadas no livro e nem mesmo pelo próprio livro , mas isso mudou completamente hoje.
Uma das características que mais me fizeram amar este filme, logo de cara ,foi a edição , primeiro com a apresentação dos personagens , estilo os Três Mosqueteiro ( 2011) e segundo foi o modo de enxergar dos personagens que é mostrado através de desenhos , rabiscos e linhas , me deu a impressão de estar entrando na cabeça deles e vendo o modo de pensar, raciocinar, próprio de cada um. E é claro ,a edição dos créditos , com desenhos e papel envelhecido , não têm como não reparar nestes detalhes , não têm.
Eu nunca li o livro original , então estou dando a minha opinião sobre o filme do modo como foi produzido e escrito e não como alguém que espera ver uma adaptação de um livro , ok ?
A escolha dos atores não poderia ser melhor , se não estragava.Eu vi boa parte do cast de Sherlock , o meu queridíssimo James Macvoy e reencontrei o ator Freddie Fox que interpretou o rei Louis XIII em Os Três Mosqueteiros ( sim , é um dos meus filmes favoritos , mesmo eu tendo lido o livro ). Quanto a atuação , eu achei que a do James Macvoy se sobressaiu sobre todas as outras , ele não só interpretou o personagem , ele entrou fundo nele , você não vê james interpretando Victor Frankenstein , você vê Victor Frankensteinsendo interpretado por james. Foi sensacional , entusiasmante. E o Daniel Radcliffe também foi muito bem , ele consegue nos passar toda a genialidade do personagem e ao mesmo tempo a gentileza,humanidade.
Um outro fator que me chamou muito a atenção, foi o modo como a crença religiosa foi abordada , o questionamento da existência de um ser todo poderoso que governa a humanidade , eu sempre fui um pouco questionadora quanto a isso. Eu vejo milhares de pessoas temendo ir para o inferno , por gostar de mulheres ou homens ou por ter desejos , e me espanto. Porque acreditamos em uma força maior que a nossa e não questionamos ? Eu não estou questionando a sua crença ,só fazendo uma observação , exprimindo uma opinião. E o filme não teve medo de questionar esses assuntos divinos que quase todos os filmes insistem em temer.
Quanto ao enredo achei que eles conseguiram mostrar toda uma história de maneira excelente, sem transparecer estar correndo contra o tempo. Ele têm todo um enredo preparado com precisão e eficiência , tanto dos atores quanto da direção , na minha impressão. Com certeza é um filme que eu vou comprar para deixar na minha estante com muito orgulho.
Comentários