top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey

Resenha Literária: Muito mais que uma Princesa

Editora: ESSENCIA

N° de páginas : 341

Depois de ler um dos livros de Julia Quinn ,eu pensei : o que eu vou ler agora ? Minha amiga então me emprestou um livro de romance histórico , do qual eu já tinha ouvido falar : Muito mais que uma princesa.

O livro conta a história de amor entre Lucia , uma filha ilegítima de um príncipe italiano com uma cortesã, e Ian , um importante diplomata britânico. Lucia pode ser vista como uma pessoa apaixonada, enquanto Ian usa quase sempre a razão.

Narração

A narração é feita em 3 °pessoa , o que permite uma visão mais ampliada dos personagens. A forma de narrar da autora é bem leve e fácil ,assim como a maioria dos livros atuais do gênero , o que permite uma leitura fluida.

Enredo

O enredo gira em torno do romance entre os dois ,mostrando a diferença entre o casal ,a personalidade escondida de cada um e principalmente muito, muitos joguinhos , que embora em alguns momentos tenham sido de fato interessantes ,algumas vezes acabaram ficando desgastantes.

Personagens

Sem duvida a personagem mais forte no livro , no quesito personalidade , é Lucia. Desde o começo vemos a sua paixão e a profundidade de demonstrar seus sentimentos, o que é sem duvida um diferencial , já que a maioria das heroínas de romances históricos geralmente é , como posso dizer , mais recatada haha

Ao longo do livro observamos seus conflitos internos , a amargura que ela têm com o pai , o carinho com a mamma ( que se tornou uma personagem secundaria excelente) e a contrariedade de seus sentimentos para com Ian. Ah Ian , vamos falar dele agora.

Ian não foi meu personagem masculino preferido do gênero , pois desde o começo, eu o achei sem graça , e não acho que foi por conta dele ser britânico. Faltou um pouco mais de desenvoltura da autora , em minha opinião , ao escrever o personagem ,para torna-lo mais interessante.

O que me agradou um pouco foi o fato de percebermos ao longo do livro , a paixão que ele esconde por detrás dos olhos , por meio de Lucia , devo ressaltar , já que se fosse por conta própria, eu não teria percebido isso.

Avalição Geral

As minhas emoções para com este livro foram contraditórias , no começo eu quase o abandonei, no meio eu me interresei e no final eu apenas me interessei mais um pouco.

Não foi meu livro preferido , nem um dos melhores que eu já li , mas não foi de todo ruim , pois adorei a personagem principal e o modo de escrever da autora.

Desde modo cabe a você leitor, decidir se quer ou não ler , mas saiba que foi uma experiência prazerosa ,apesar de tudo.

Playlist

Grande amore – II Volo

Já ouvi muito bem sobre o livro , então me contem ai nos comentários o que vocês acharam <3


bottom of page